Representantes do IMAmt ministram palestras a alunos do IFMT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 11 de Dezembro de 2017 às 10:01

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária, modalidade subsequente, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, Extensão Sapezal, participaram de duas palestras na sede do Instituto Mato-grossense de Algodão – IMAmt. A primeira, intitulada “Tratos culturais do Algodoeiro”, foi proferida pelo pesquisador por Emílio Araújo Pereira, representando o Instituto Mato-grossense de Algodão – IMAmt. Em seguida, o pesquisador Guilherme Rolim fez explanação sobre o controle de pragas na cultura do Algodão.

Ao todo, cerca de, 20 alunos participaram das palestras, que serviram para proporcionar esclarecimentos e aperfeiçoamento profissional aos participantes.

Para o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, modalidade subsequente, de Sapezal, Gessimar Nunes Camelo, esse tipo de atividade é essencial para o crescimento dos alunos. “O IMAmt é uma instituição que realiza pesquisa, desenvolve e difunde novas tecnologias para os produtores e é muito importante para o IFMT o estreitamento de laços com institutos como o IMAmtentre as duas instituições”, enfatizou, concluindo que o IMAmt tem muito a contribuir com a formação dos alunos do IFMT.