A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) lançou os editais nº 01/2025 e nº 02/2025, destinados à seleção de bolsistas para o Projeto “Curso Superior de Bacharelado em Agronomia no município de Sapezal-MT”.
O Edital nº 01/2025 tem como objetivo a contratação de 1 (um) servidor administrativo bolsista, enquanto o Edital nº 02/2025 irá selecionar 8 (oito) professores bolsistas para atuar no campus Campo Novo do Parecis do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
As inscrições para ambos os processos seletivos estarão abertas até o dia 23 de janeiro e devem ser realizadas exclusivamente por meio dos links de inscrição informados nos respectivos editais.
Confira os editais:
Edital nº 01/2025 – Seleção Simplificada de Servidor Administrativo Bolsista
Edital nº 02/2025 – Seleção Simplificada de Professores Bolsistas
Para o Edital nº 01/2025. os requisitos mínimos exigem que o candidato possua graduação em Licenciatura, além de experiência comprovada em apoio administrativo-pedagógico e orientação educacional ou experiência em coordenadoria, orientação ou secretaria pedagógica escolar. É necessária também atuação comprovada em apoio pedagógico em Núcleo de Educação à Distância e uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Já para o Edital nº 02/2025, os requisitos variam conforme a disciplina a ser lecionada.
Para mais informações, consulte os editais completos e verifique todos os requisitos para participar da seleção em: https://www.funadif.org. br/editais/editais-2025.
Sobre o projeto
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura do Município de Sapezal - MT, e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF).
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio na região, o projeto “Curso Superior de Bacharelado em Agronomia no município de Sapezal-MT” disponibilizou 45 vagas para o curso de graduação, divididas entre moradores de Sapezal e a comunidade em geral.
Já a seleção dos candidatos foi realizada por meio do processo seletivo (EDITAL 089/2024), feito pelo IFMT. Ao todo, o curso terá duração de 60 meses, correspondente ao período de integralização do Bacharelado em Agronomia.