Servidores e estudantes foram à Brasília em busca de entendimentos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 14 de Dezembro de 2016 às 08:25

Entre os dias 27 e 30 de novembro servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis viajaram à Brasília – DF, em busca de conhecimentos e esclarecimentos sobre a PEC 55/2016 e a MP 746.

Durante a viagem, servidores e alunos estiveram reunidos com Senadores, alguns representados por assessores diretos, Deputados e, ainda, elaboraram uma carta para o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, cuja mediação foi proposta pelo Senador José Medeiros.

Segundo a Professora Mariana Closs Salvador, os momentos vividos possibilitaram grande aprendizado e favoreceram a exposição do posicionamento da comunidade acadêmica do campus Campo Novo do Parecis sobre a PEC 55/2016 e a MP 746. “Tivemos a oportunidade de destacar a importância dos Institutos Federais e ainda ressaltar a importância dos resultados obtidos por estas instituições, bem como, apresentar nossa preocupação com a consolidação e a continuidade da expansão de nossa rede e pedimos especial atenção à educação profissional e tecnológica”, complementou.

Para a professora, a viagem, as visitas e os resultados foram considerados positivos.”Além da oportunidade de encaminhar uma carta ao Ministro da Educação, estabelecemos contatos políticos e marcamos a presença do Instituto Federal de Mato Grosso, em especial deste campus, não só nos gabinetes, mas também nas manifestações externas”, encerrou justificando.

Em anexo está disponível a carta encaminhada pelos representantes do campus solicitando a audiência com os Senadores e a carta enviada ao Ministro da Educação, na qual tiveram a colaboração das professoras Vera Quadros e Márcia Becker.

Confira o cronograma da viagem:

27/11/2016

6:00- Saída para Brasília

28/11/2016

09:00 – Chegada em Brasília

11:00 - Gabinete do Senador Cristovam Buarque

14:00 - Gabinete do Senador Wellington Fagundes (sala da liderança do PR, com a presença do chefe de gabinete do partido)

16:00 - Gabinete do Senador José Medeiros

17:00 - Encontro com a Senadora Gleise Hoffmann

Obs: nos intervalos entre as audiências tentamos audiências em diversos gabinetes.

29/11/2016

Manhã -Elaboração da carta para o Ministro da Educação, cuja mediação foi proposta pelo Senador José Medeiros.

13:00 - Audiência no gabinete do Deputado Fábio Garcia

14:00 - Audiência no gabinete do Deputado Ságuas Moraes