Visita técnica motiva alunos do curso de Bacharelado em Agronomia

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 9 de Junho de 2017 às 09:24

No dia 07 de junho os alunos do curso de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, acompanhados do professor Doutor Genivaldo Schlick, realizaram uma visita técnica na Fazenda São Salvador, propriedade de Marcos Ortolan. localizada no município de Campo Novo do Parecis.

A visita técnica fez parte das atividades das disciplinas Máquina e Motores, Mecanização Agrícola e Tecnologia de Aplicação e teve como propósito a associação das teorias estudadas com as práticas. “Aliar a teoria e a prática são fatores importantes para a formação de um estudante de Agronomia”, justificou o professor.

Através da visita os alunos puderam ver o funcionamento das altas tecnologias em máquinas agrícolas no campo, fator que, segundo o professor, serve para incentivar os estudantes a se atualizarem constantemente.

Além disso Schlick salienta a importância desse contato e os instiga a realizarem estágios com o propósito de obter familiaridade com as tecnologias disponíveis ao campo. “Nas instituições de ensino as máquinas disponibilizadas são de menor porte e com menos tecnologia, por isso é interessante que os alunos procurem aperfeiçoamento”, explicou.

O professor e responsável pela organização da visita, ressaltou que as saídas técnicas tem como objetivo aproximar o aluno da realidade prática. “As visitas despertam o interesse dos alunos e estimula o envolvimento deles com os assuntos, já que permite uma visão materializada da disciplina”, finalizou.