Apresentação:
A Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio é responsável pelo planejamento, organização e normatização das atividades relacionadas às áreas de Almoxarifado e Patrimônio, atuando em conjunto com as demais unidades administrativas, bem como promovendo ações com as demais unidades da instituição.
E-mail: patrimonio.cnp@ifmt.edu.br
almoxarifado.cnp@ifmt.edu.br
Atribuições:
Compete à Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio:
I – examinar, conferir, receber e aceitar o material adquirido de acordo com a nota de empenho ou documento equivalente, podendo, quando for o caso solicitar exames dos setores técnicos requisitantes ou especializados e solicitar o atesto do solicitante na nota fiscal; II – comunicar ao setor interessado quando da chegada do material;
III – atender às requisições de materiais de almoxarifado;
IV – controlar o estoque de material, com vistas a prevenir faltas ou excessos;
V – elaborar mensalmente relatório de movimentação do estoque;
VI – contatar com as empresas, para envio de ordem de fornecimento, em conjunto com o setor demandante quando houver especificidades;
VII – realizar o registro de entrada dos materiais, em sistema específico da Instituição;
VIII – manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos, materiais enquanto estiver no estoque e instalações;
IX – criar formulários, prazos, normas e procedimentos internos visando organizar e otimizar o trabalho do Almoxarifado, baseado em legislações da administração pública federal e em experiências de outras instituições públicas, mediante autorização do Diretor Geral;
X – comunicar e distribuir os bens móveis e equipamentos em parceria com a Coordenação de Logística e Manutenção;
XI – realizar o registro dos bens permanentes da Instituição e controlar a numeração de tombamento deste;
XII – prestar assistência à comissão nomeada para realizar o inventário anual dos bens e material em estoque e para tomada de contas, no fim do exercício;
XIII – registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente ou equipamentos, desde que previamente autorizados pela Direção-Geral;
XIV – controlar a movimentação de material permanente e de equipamentos;
XV – manter em arquivos termos de responsabilidade por materiais e equipamentos;
XVI – controlar a entrada e saída de materiais permanentes na Instituição;
XVII – elaborar e manter atualizado o Manual de Rotinas e Procedimentos pertinentes à Coordenação;
XVIII – elaborar e atualizar anualmente o Plano Individual de Trabalho de cada servidor técnico-administrativo em educação que atua na Coordenação;
XIX – elaborar e atualizar anualmente o Plano Gerencial de forma que contemple as atribuições do setor e as metas a serem atingidas; e
XX – executar outras funções que lhe sejam inerentes ou lhe tenham sido atribuídas.
Horário de funcionamento do setor:
De segunda a sexta-feira, das 07 h às 11 h – 12 h às 16 h.
Equipe:
Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio:
Elvira de Ávila Del Barco Santos
Matrícula 2085870
E-mail: elvira.avila@ifmt.edu.br
Fone: (65) 3382-6226
Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio Substituta:
Leticia Louzada Ferreira
Matrícula 3358920
E-mail: leticia.louzada@ifmt.edu.br
Fone: (65) 3382-6226
Painéis/Planilhas:
Arquivos relacionados:
Inventário 2023
Desfazimento 2023
Requisição de Materiais
Manual Movimentação de Patrimônio
Manual de Rotinas e Procedimentos
Plano Gerencial Setorial