Edital N.º 01/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Canditatos às Vagas do Curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS

O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS-MT, no uso de suas atribuições legais, torna público por meio deste Edital, a realização do processo seletivo simplificado de candidatos às vagas no curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (160h), ofertado pelo Campus Campo Novo do Parecis - MT, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sapezal.

O presente instrumento tem como objetivo selecionar estudantes que possuam nível de escolaridade mínima exigida e que estejam interessados em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, ofertado pelo IFMT Campo Novo do Parecis - MT.
O público-alvo deste curso é formado por Profissionais ouvintes das instituições públicas de ensino do município de Sapezal - MT.
O objetivo do curso FIC é fornecer aos participantes subsídios teóricos e práticos para aquisição de conhecimentos básicos de comunicação em Língua Brasileira de Sinais, necessários para o convívio e inclusão da pessoa surda no ambiente educacional.