Edital Nº 1/2023 - Exame de Seleção 2023/1 - Curso Técnico em Agropecuária na Modalidade SubsequenteCurso Técnico em Agropecuária na Modalidade Subsequente

No período de 05 a 16 de janeiro de 2023 estarão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2023/1 para ingresso no curso de Educação Profissional Técnica de nível Médio em Agropecuária na Modalidade Subsequente, para o Centro de Referência de Sapezal do Campus Campo Novo do Parecis do IFMT.

As aulas terão início dia 13 de fevereiro de 2023.

O edital 01/2023 foi divulgado, nesta quinta-feira (05) e prevê a oferta de 40 vagas para o curso, sendo 60% desse total destinados a estudantes egressos de escola pública.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar a documentação abaixo na Coordenação do Centro de Referência de Sapezal, nos dias úteis, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 21h:

a. Formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e assinado de próprio punho.

b. Cópia da Cédula de Identidade ou outro documento com foto, de validade nacional expedido por órgão oficial;

c. Cópia do histórico escolar do ensino médio completo;

d. Apresentar o Anexo II no ato da inscrição sem preencher. O candidato(a) deverá guardar como respaldo de efetivação da inscrição;

e. Para candidatos que são Trabalhadores rurais ou filho de trabalhadores, documento comprobatório emitidos pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações de Trabalhadores Rurais, Secretarias Municipais de Agricultores e/ou Cooperativas Rurais de Trabalhadores, que comprove sua condição de exercer atividade profissional de agricultor (a) ou de ser filho (a) de agricultor (a);

f. Para candidatos as vagas destinadas as ações afirmativas, Termo de auto declaração (Anexo IV), para concorrer às vagas destinadas a negros/as (pretos/as e pardos/as), quilombolas e indígenas e pessoas com deficiência. Para pessoas com deficiência, deverá entregar laudo médico, conforme item 2.9.6 deste edital;

No dia 20 de janeiro de 2023, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição em Lista Convocatória para a Segunda Etapa da seleção, contendo nome e número da inscrição, no endereço eletrônico https://cnp.ifmt. edu.br.

Os candidatos(as) listados dentro do número de vagas serão convocado para Entrevista. O não comparecimento implicará na desistência do candidato(a). O Centro de Referência de Sapezal do Campus Campo Novo do Parecis poderá convocar o(a) candidato(a) seguinte da respectiva Linha, quando houver. As vagas não preenchidas nas Linhas serão ocupadas pela Ampla Concorrência.

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) do 1º ao 3º cursados do Ensino médio do candidato (Etapa 1) e entrevista (Etapa 2). A classificação será pela média final referente aos três anos cursados do Ensino Médio avaliados e entrevista.

No dia 27 de janeiro de 2023, nos endereços eletrônicos https://cnp.ifmt. edu.br e www.sapezal.mt.gov.br , será publicado o resultado preliminar. O resultado final será publicado no dia 01 de fevereiro de 2023 nos endereços eletrônicos citados.

Cronograma da Exame de Seleção para Curso Técnico em Agropecuária Subsequente – 2023/1

05 de janeiro de 2023: Publicação do Edital

05 a 16 de janeiro de 2023: Período de inscrição

16 de janeiro de 2023: Data limite para correção dos dados da inscrição

20 de janeiro de 2023: Confirmação das inscrições e Listagem Convocatório para Entrevista

27 de janeiro de 2023: Divulgação do resultado preliminar

30 de janeiro de 2023: Prazo para recurso contra o resultado preliminar

01 de fevereiro de 2023: Resultado Final

02 e 06 de fevereiro de 2023: Período de matrícula 1a chamada

07 de fevereiro de 2023: 2a chamada, se houver

08 e 10 de fevereiro de 2023: Período de matrícula 2a chamada

13 de fevereiro de 2023: Início das aulas

Para saber mais acesse o edital 01/2023, no anexo abaixo.