Edital Nº 3/2023 - Edital de seleção interna simplificada de estudantes (Graduação e Ensino Médio Integrado) para mobilidade acadêmica

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis (IFMT CNP), no uso de suas atribuições legais, torna pública este Edital para a Seleção Interna Simplificada de Estudante de Graduação e de Estudante de Ensino Médio Técnico Integrado do IFMT, do Campus Campo Novo do Parecis, para participar de mobilidade acadêmica, em projetos e ações multidisciplinares orientadas para a inovação e empreendedorismo ofertados por meio de seu Programa de Oportunidades Acadêmicas Internacionais, complementando a formação técnica e pessoal dos estudantes.
1. DO OBJETO
1.1 Este edital destina-se a promover a seleção de até 2 (dois) estudantes (um de ensino de graduação e um de ensino médio integrado) para participar de oportunidade de mobilidade internacional.
1.2 Os alunos selecionados serão enviados a uma missão de estudos no exterior, onde os mesmos terão contato com outras culturas acadêmicas internacionais, de modo a desenvolver trabalhos “didáticos-científicos” na área de empreendedorismo e inovação.
1.3 O programa acontecerá no mês novembro, primeiramente com uma orientação pré-partida e entrevista de orientação, oferecendo três possibilidades para os alunos, a saber:
a) Um aluno do ensino médio integrado completamente auxiliado com 100% dos custos de deslocamento e ajuda de custo de permanência na universidade receptora, conforme previsão de despesas e ajuda de custo (Anexo I).
b) Um aluno do ensino superior completamente auxiliado com 100% dos custos de deslocamento e ajuda de custo de permanência na universidade receptora, conforme previsão de despesas e ajuda de custo (Anexo I).
1.4 Durante a implementação do programa, os gastos com solicitação de passaporte, deslocamentos durante o processo seletivo, despesas pessoais durante a viagem entre outros) são de responsabilidade do participante.
1.5 A seleção ficará a cargo da equipe designada pela diretoria.