Edital Nº 7/2023 (DEN) - Edital de Fluxo Contínuo para Monitoria Voluntároa - 2023/2024

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO, Campus Campo Novo do Parecis, por meio do Departamento de Ensino, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO o Edital de seleção para MONITORIA VOLUNTÁRIA DE FLUXO CONTÍNUO - 2023/2024, destinado aos estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio (integrados/integrais e subsequentes ao Ensino Médio) e graduações.
1. DO OBJETO1. DO OBJETO
1.1. O presente edital tem por obje6vo regular a seleção de estudantes monitores para a realização de a6vidades de monitoria na modalidade voluntária (colaboradores não remunerados), no decorrer no ano de 2023 e 2024.
1.2. A finalidade da monitoria voluntária didá6ca ou laboratorial é o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem integrado aos diversos componentes curriculares nos diferentes cursos, níveis e modalidades de ensino do IFMT/Campus Campo Novo do Parecis, promovendo a ar6culação entre as a6vidades teóricas e práticas. Objetiva agregar saberes e práticas ao currículo, visto que as horas cumpridas em a6vidades de monitoria podem ser aproveitadas, dentre outros, para computar a6vidades complementares, desde que previsto no projeto pedagógico do curso, bem como pontuação em processos sele6vos nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.