O Tecnólogo em Processos Gerenciais é capaz de responder aos desafios da sociedade contemporânea no contexto da globalização, com competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes, que permita transcender o papel de mero aplicador de técnicas. Quanto aos conhecimentos, é capaz de implementar planos e modelos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial; quanto às habilidades, ter capacidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais; e quanto às atitudes, desenvolver aspectos pessoais da personalidade como a proatividade, disciplina, empatia, flexibilidade, buscando a inovação e melhoria constantes. Fonte PPC - plano pedagógico do curso.
GRAU CONFERIDO:
Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.
INGRESSO:
Vestibular; ENEM; Transferência.
NÚMERO DE VAGAS:
35 vagas por ano, com uma entrada anual.
TURNO:
Noturno
CARGA HORÁRIA:
1.700 horas.
OBJETIVO:
Qualificar profissionais para atuação no mundo do trabalho, em curto prazo, na gestão de negócios próprios ou de terceiros, utilizando técnicas administrativas aplicadas aos ambientes organizacionais e econômicos característicos de firmas de qualquer porte.
CAMPO DE ATUAÇÃO:
O profissional Tecnólogo em Processos Gerenciais possui diversas oportunidades de atuação nos segmentos de economia, seja em empresas privadas ou públicas, de todos os portes e ramos de atuação, em áreas como: Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Logística, dentre outras.