início do conteúdo

INFORMAÇÕES GERAIS

INFORMAÇÕES GERAIS:

Técnico em Administração/PROEJA executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças. Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. Fonte MEC.

GRAU CONFERIDO:

Técnico em Administração conforme estabelece o artigo 7º, do Decreto no

5.154/2004.

INGRESSO:

Vestibular e Transferência.

NÚMERO DE VAGAS:

40 vagas por ano, com uma entrada anual.

TURNO:

Noturno

CARGA HORÁRIA:

2 .410 horas.

DURAÇÃO:

5 semestres

SITUAÇÃO LEGAL DO CURSO:

O Curso Técnico em Administração/Proeja está fundamentado nas bases legais e nos princípios norteadores da educação brasileira explicitados na Lei de Diretrizes (LDB) - Lei no 9.394/96 e no conjunto de leis e decretos.

OBJETIVO:

O curso Técnico em Administração/PROEJA tem como objetivo formar um profissional - cidadão, técnico de nível médio, competente, capaz de articular teoria e prática, demonstrando conhecimentos, habilidades e atitudes para o desenvolvimento das rotinas administrativas.

CAMPO DE ATUAÇÃO:

O profissional Técnico em Administração/PROEJA possui diversas oportunidades de atuação, nos segmentos de operações administrativas, relativas a protocolos e arquivos, confeccionar e expedir documentos, controlar estoques, controlar rotinas administrativas, executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças, vendas, produção, materiais, marketing e logística.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT