Abertas as inscrições para solicitação dos auxílios moradia e permanência

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 18 de Maio de 2023 às 11:14

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em solicitar os auxílios moradia e permanência, do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). São 26 vagas para estudantes dos cursos Superiores e Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Campo Novo do Parecis. As inscrições seguem até o dia 29 de maio de 2023.

Os benefícios são oferecidos a estudantes matriculados em cursos de graduação e técnicos integrados, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

O diretor geral do Campus Campo Novo do Parecis, Tiago Alquaz Matias, explica que os auxílios são oferecidos a estudantes de baixa renda, com o objetivo de viabilizar a igualdade de oportunidades e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico.

Cada benefício tem suas particularidades e os estudantes devem atender aos pré-requisitos. O auxílio permanência, como remete o nome, visa ajudar o estudante financeiramente para garantir a sua permanência na Instituição. Já o auxílio moradia é concedido a estudantes que tenham se mudado do município de origem para estudar no Campus Campo Novo do Parecis, mas que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Será concedido aos estudantes que manifestarem interesse neste edital, auxílio moradia no valor de R$ 800,00 e auxílio permanência no valor de R$ 200,00 a partir de março de 2022 mediante ao aceite e assinatura dos estudantes e familiares, com a assinatura do Termo de Responsabilidade, que detalhará as condições de acesso ao auxílio.

Inscrições on-line
O processo de inscrição para os auxílios será realizado a partir do preenchimento de um formulário eletrônico, através do link: https://forms.gle/L9d9C4ZSwYjQUwex6 e incluir todos os documentos listados no item 8 do edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 05 de junho e, no dia 07 de junho, após prazo para interposição de recursos, será disponibilizado o resultado final.

As dúvidas serão poderão ser esclarecidas pelo whatsapp da Assistência Estudantil: 65 9 9675-5906, 6 de segunda a sexta-feira, das 08 h às 17 h.

Para mais informações, acesse o edital completo AQUI.