Na manhã da última quarta-feira, 13 de maio, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, recebeu a visita de representantes da empresa Agrícola Ferrari, parceiros da instituição, com o objetivo de conhecer os experimentos e trabalhos desenvolvidos pela instituição. Estavam presentes Diogo Ferrari, diretor da empresa, Alex Luviseto, diretor técnico comercial, Thiago Teres, agrônomo e Elton Targino, agrônomo.
A atividade novamente foi conduzida pela Coordenação de Pesquisa do campus, sob responsabilidade do professor e pesquisador Carlos Jorge da Silva, que sabe da importância de estreitar laços e parcerias com produtores e empresas do município e região, visto que o IFMT realiza pesquisas experimentais que apresentam resultados satisfatórios à produção agrícola.
Para o discente pesquisador da cultura do cártamo do campus Campo Novo do Parecis, Carlos Henrique dos Santos, toda essa interação da pesquisa com os produtores e empresas da área agrícola serve para disseminar o conhecimento adquirido dentro do campus com culturas novas do mercado e também com culturas já estabelecidas em grande produção. “É um novo nicho, uma agricultura futura!”, salientou.
Alex Luviseto, diretor técnico comercial da Agrícola Ferrari, que acompanhou a visita,
falou da importância das culturas tradicionais, mas salientou: “acredito que o IFMT está no caminho certo, estudando as culturas alternativas cujas informações são mais escassas. Tenho certeza que a instituição trará grande contribuição neste sentido”, completou.
Estiveram presentes:
Representantes da Agrícola Ferrari:
Diogo Ferrari – diretor;
Alex Luviseto - diretor técnico comercial;
Thiago Teres - agrônomo da região;
Elton Targino – agrônomo.
Representantes do campus:
Carlos Jorge da Silva, Coordenador de Pesquisa do campus;
Carlos Henrique dos Santos - discente pesquisador do cártamo;
Gustavo Queiroz - discente pesquisador do cártamo;
Viviane Brasil - discente pesquisadora do gergelim;
João minozzo - discente pesquisador do gergelim;
Joni Olmiro - equipe técnica gergelim.
Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis