Alunas intercambistas iniciam as aulas no IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 17 de Agosto de 2016 às 14:20

Alunas intercambistas iniciam as aulas no IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Terça-feira, 9 de agosto, duas alunas intercambistas iniciaram as aulas no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis. Foram recebidas de forma calorosa, com um delicioso café da manhã, com comidas e frutas típicas da região, preparado pelos alunos de suas respectivas turmas.

Os alunos realizaram uma dinâmica de integração com o objetivo de mostrar a difícil sensação de estar longe de casa. As alunas são participantes do programa AFS intercultural (American Field Service), que é uma organização voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.

As meninas estrangeiras frequentarão o curso Técnico em Agropecuária durante um ano na instituição. As jovens escolheram o Brasil como local para viver uma das melhores experiências de suas vidas. Durante o intercâmbio, ficarão hospedadas em casas de famílias que aceitaram viver toda a experiência de um intercâmbio dentro de suas casas.

Segundo Jezisbel dos Santos Souza, hospedeira de uma intercambista, “é uma experiência prazerosa, que traz crescimento pessoal e acontece de maneira natural. Desejo que neste período, aprendamos a conviver com as diferenças, que as pessoas entendam que o conceito que temos das coisas não são verdades absolutas, e que temos o dever de ensinar aos nossos filhos o respeito mútuo, a solidariedade e o companheirismo. Saber conviver com as diferenças é poder doar um pouco de nós na construção de uma sociedade, no mínimo, mais justa e harmoniosa”.

Marcadores: afs