Aluno comemora aprovação no IFMT campus Octayde

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 31 de Março de 2021 às 13:31

“Estou completamente realizado”. O desabafo é de quem sabe o quanto batalhou para ver o nome na lista de aprovados de uma instituição pública de ensino superior. O jovem Igor Matheus Viana Ferreira Louzada, de 19 anos, aluno do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, conta o quanto a jornada até a aprovação foi desafiadora, mas que o apoio obtido pela instituição foi essencial para a sua conquista.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas e a rotina de estudo precisou ser adaptada completamente. Mas, Igor não desanimou. Encarou o desafio, enfrentou suas dificuldades e foi em busca de alcançar seus objetivos. “A minha preparação para o vestibular foi de forma voluntária, paralela ao estudo das disciplinas curriculares e conciliado com um cursinho online. No começo foi um pouco difícil, pois, estudar em casa não tinha uma rotina específica, como era nas aulas presenciais. Porém, logo fui me adaptando, já que o desejo de concluir o 3° ano dentro de uma sala de aula ficava cada vez mais distante”, disse.

Segundo Igor, foi preciso muita força de vontade e determinação para evitar a procrastinação e conseguir focar nos estudos. Contudo, agora ele colhe os frutos de seu empenho e comemora a aprovação no curso de Engenharia Elétrica no IFMT campus Octayde. “Essa conquista representa a colheita de um fruto que foi plantado lá atrás. Venci a primeira batalha e poderei dar início a um novo ciclo, que é a faculdade”, comemorou.

Igor admitiu não estar muito confiante, mas quando viu seu nome na lista dos aprovados, confessou sentir um misto de emoções inexplicáveis. “Fui logo contar para meus pais e amigos mais próximos e percebi que, independente do curso ou concorrência, precisamos acreditar que somos capazes de alcançar nossos objetivos”, aconselhou.

Para ele, o IFMT campus Campo Novo do Parecis teve grande importância nessa conquista. “Durante os três anos dentro da instituição, obtive uma abundante bagagem de conhecimento que pretendo levar para a vida toda. Todos os professores sempre foram muito solícitos e nunca deixaram de sanar minhas dúvidas. Eu tenho muito carinho pelo instituto e por todos servidores, especialmente pelo professor Marco Túlio, que hoje não está mais no campus, mas quando presente, nos incentivou a sermos seres humanos melhores a cada dia”, finalizou agradecido.