Aluno do Campus Campo Novo do Parecis se classifica para a etapa Nacional de xadrez

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 28 de Julho de 2016 às 14:42

Nos dias 01 e 02 de julho, 3 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis participaram da fase estadual dos Jogos da Juventude 2016 realizado na cidade de Araputanga-MT.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 em Mato Grosso (etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seduc-MT) em parceria com a Federação Mato-Grossense de Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes do evento.

O Campus contou com a participação dos alunos Clécio França dos Santos, Jarlison da Silva Santos e Gustavo Morais Nunes, todos ficaram bem colocados na etapa estadual de xadrez.

O aluno Clécio França dos Santos, estudante do 3º ano do ensino médio Téc. em Agropecuária, ganhou em 1º lugar e participará da etapa Nacional de Xadrez na Cidade de João Pessoa, na Paraíba. O aluno Jarlison da Silva Santos, estudante do 1º ano do ensino médio Téc. em Agropecuária, ficou em 2º lugar. Por fim, o aluno Gustavo Morais Nunes, estudante do 1º ano do Técnico em Informática, classificou em 4º lugar na competição estadual.

O professor de educação física Elias Martins ressalta o alto potencial dos alunos nos jogos de xadrez e a expectativa é que haja a classificação do aluno Clécio para o sul-americano.