Aluno do IFMT campus Campo Novo do Parecis participou do Campeonato Brasileiro Universitário de Xadrez Online 2021

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 18 de Maio de 2021 às 07:28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis foi representado com maestria pelo aluno Jarlison da Silva Santos, do curso de Bacharelado em Agronomia, no Campeonato Brasileiro Universitário de Xadrez Online 2021, que teve início na sexta-feira, 14 de maio. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e servirá como seletiva para o FISU AMERICA CHESS 2021, pan-americano universitário de xadrez.

Jarlison participou da categoria individual masculina, obtendo o 17° lugar geral, considerado um resultado exitoso, visto que o evento é de nível nacional, englobando competidores de todo Brasil. “A competição está entre uma das melhores que já participei. Realmente, um nível altíssimo. Me sinto muito honrado por ter a oportunidade de representar a instituição, na qual estou construindo minha carreira. Foi minha primeira participação nesta competição e adquiri uma ótima experiência como atleta e me incentivou a treinar mais para conseguir chegar ao nível de mestre nacional na modalidade de xadrez”, disse Jarlison orgulhoso.

Ao todo, 116 competidores disputaram a mesma categoria que Jarlison. Das sete partidas que ele jogou, venceu 5. “Foi de grande valia e um bom treinamento. Agora tenho ideia de como é o nível dos jogos universitários”, complementou.

A professora de Educação Física do campus, Priscilla Bastos Mattos Biasuz, destaca que esse tipo de evento é um incentivo para os discentes desenvolverem suas habilidades intelectuais e a interação social, mesmo que de forma online. “Em tempos de pandemia, oportunidades como esta só reforçam o valor do esporte”, finalizou.