Alunos de Sapezal visitam campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Setembro de 2018 às 12:00

No mês de agosto de 2018 foi realizada uma visita técnica dos alunos do Turma do Curso Técnico em Agropecuária Modalidade Subsequente do Centro de Referência de Sapezal ao ao campus Campo Novo do Parecis, do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.

A a visita foi realizada através da disciplina de agricultura I, ministrada pela professora Juliane, contando com a presença de cerca de 38 alunos.

Segundo a professora, o intuito da visita foi trazer os alunos para o campo para realizar na prática o que estão aprendendo na teoria, dentro da sala de aula. “Este tipo de atividade tem uma grande importância pois faz com que o aluno tenha mais contato com o campo, ganhe conhecimento prático, que por sua vez agrega no curso e faz com os alunos tenham uma melhor visão sobre mercado de trabalho”, ressaltou a professora.

Juliane finaliza acrescentando que, como resultado os alunos ganham mais interesse pela área e pelos estudos, ganham oportunidade de observar coisas novas. “Além disso, essas atividades colaboram com a melhoria da relação entre aluno e professor”, findou.