Alunos do IFMT são premiados pelo projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Dezembro de 2015 às 08:20

Na noite da última quarta-feira, 09 de dezembro, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, Larissa de Abreu Gimenes e João Vitor Mota Lanzarin, juntamente com outros 26 alunos de outras escolas do município receberam uma premiação, referente ao projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”.

O projeto é de autoria do Promotor de Justiça de Campo Novo do Parecis, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, e tem como objetivo proporcionar mecanismos de fortalecimento nas escolas do município, incentivando os estudantes a melhorar o aproveitamento escolar, ter disciplina e frequentar regularmente a escola, através de uma premiação aos que tiveram os melhores desempenhos durante todo ano levito.

A premiação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Foram premiados com um notebook novo o aluno de cada sala do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e o aluno de cada sala do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais, particulares e federal, que tiveram a melhor média das notas de todas as disciplina e melhor aproveitamento e frequência escolar.

De acordo com Promotor de Justiça, a ideia surgiu devido ao índice significativo de reclamações acerca do baixo aproveitamento escolar dos alunos, indisciplina e infrequência escolar e da necessidade reverter esta situação.

Para Schimith, a entrega da premiação, custeada por doações de pessoas físicas e jurídicas, feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, é um momento especial, onde é possível perceber a felicidade dos alunos e de seus familiares. “A gente observa que eles entenderam o recado de que nesta vida a gente obtém resultados pelos próprios esforços e que nada vem de graça”, reconheceu ele.

O projeto, realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, vem sendo desenvolvido em Campo Novo do Parecis há quatro anos, primeiramente englobando apenas as escolas estaduais, já no segundo ano contando com as escolas municipais e a partir de 2014 envolvendo todas as escolas do município.

São elas: Escola Estadual Padre Arlindo, Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, Escola Estadual Madre Tarcila, Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, Escola Estadual União da Chapada, Instituto Luterano de Educação do Parecis (Ilep), Centro de Ensino Integrado do Parecis (Ceip), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Municipal 04 de Julho, Escola Municipal Jardim das Palmeiras e Escola Municipal Antônio Pereira.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação