Alunos e Professores do IFMT Campo Novo do Parecis marcam presença na 15ª Feira Parecis SuperAgro

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 17 de Abril de 2024 às 16:29

Os alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Campo Novo do Parecis, marcaram presença de forma destacada na 15ª edição da Parecis SuperAgro, realizada entre os dias 09 e 12 de abril. O evento, considerado um dos mais importantes no cenário agropecuário nacional, teve uma participação significativa da comunidade acadêmica do IFMT, enriquecendo ainda mais a troca de conhecimentos e experiências.

A presença dos alunos e professores do IFMT na Parecis SuperAgro é um reflexo do compromisso da instituição com o desenvolvimento local e regional, bem como com a formação de profissionais capacitados e atualizados. Durante os quatro dias do evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras técnicas, visitar estandes expositores, acompanhar lançamentos de tecnologias agrícolas e realizar networking com profissionais do setor.

Para os alunos, a participação na feira representa uma oportunidade única de vivenciar na prática o que é discutido em sala de aula, além de conhecer de perto as inovações e tendências do mercado agropecuário. Já para a cidade de Campo Novo do Parecis, a presença dos estudantes e professores do IFMT na Parecis SuperAgro contribui para fortalecer o vínculo entre a instituição e a comunidade local, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre academia e setor produtivo.

A professora Alessandra Fagundes, coordenadora do Curso Técnico de Agropecuária do IFMT Campo Novo do Parecis, ressalta a importância da feira para os alunos: "A Parecis SuperAgro é uma oportunidade única para nossos estudantes adquirirem novos saberes e descobrirem as mais recentes inovações na área do agronegócio. Participar desse evento contribui não apenas para a formação acadêmica, mas também para o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos alunos."

A participação dos alunos e professores do IFMT na Parecis SuperAgro reforça o compromisso da instituição com a excelência no ensino, pesquisa e extensão, além de evidenciar o papel do IFMT como agente de transformação social e econômica na região.