Aniversariantes do mês: valorização que faz a diferença

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Setembro de 2017 às 11:50

Celebrar o aniversário é celebrar a vida. É reforçar laços e fazer com que as pessoas se sintam queridas. É um exercício de vivência social e desenvolvimento da autoestima.

É pensando nisso que o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis tem promovido corriqueiramente a comemoração dos aniversariantes do mês, num momento de valorização e integração dos alunos, servidores e colaboradores terceirizados, homenageados no mês que completam mais uma primavera.

A celebração é promovida pela Assistente Social do campus, Karla Reuter, que reúne mensalmente os aniversariantes e demais servidores e alunos. É um momento agradável e que desperta a atenção dos colaboradores sobre a importância de trabalhar em equipe. “Enquanto assistente social do campus, busco uma interação maior entre os discentes, terceirizados e servidores. Assim, a celebração dos aniversariantes do mês, de forma coletiva, tenta reforçar esses laços e diminuir as possíveis distâncias, sejam elas hierárquicas ou socioeconômicas, além de incluir ações, para os cursos do noturno, que se sentiam em alguns momentos, preteridos em relação aos cursos diurnos”, reforçou ela.

Os homenageados também destacam a importância da ação. “O momento permite a interação com os colegas de trabalho, muitos dos quais a gente acaba nem conversando no dia a dia em função da correria e todos os afazeres. Mas a verdade é que todo mundo gosta de ser lembrado, especialmente no dia do aniversário”, destacou Jezisbel dos Santos Souza.

Segundo o Diretor-Geral do campus Campo Novo do Parecis, Fábio Luis Bezerra, a comemoração é uma oportunidade de trazer os colaboradores para próximo da instituição, conhecê-los melhor e homenagear aqueles que contribuem tanto para que o campus seja um local acolhedor e agradável para trabalhar e estudar. “Acreditamos que este trabalho desperta a atenção e gera satisfação entre todos que fazem parte da instituição”, disse.