Atividades culturais marcam comemoração de 10 anos do campus

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 29 de Abril de 2019 às 12:57

A última semana, entre os dias 24 e 27 de abril, o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT campus Campo Novo do Parecis esteve em festa. Durante as comemorações dos 10 anos de atividades do campus diversas atividades ocorrerem, dentre elas, diversas apresentações culturais.

No dia 25 de abril, alunos, servidores e visitantes foram contemplados com um belíssimo Intervalo Cultural, organizado pela professora de Música, Simone de Miranda, com declamações de poesia, coreografias de danças, apresentações de músicas e teatro e exposições de desenhos chamavam a atenção de todos que estavam ou passavam pelo local.

Dando sequência à série cultural, na sexta-feira, 26 de abril, o Plenário da Câmara Municipal foi o palco de mais apresentações, que animaram o público e abrilhantaram ainda mais a programação de comemorações dos 10 anos do IFMT campus Campo Novo do Parecis.

O ex Deputado Federal e atual Assessor Especial da Presidência da República, Sr. Victório Galli esteve presente na cerimônia de inaugurações. Ele parabenizou os dez anos do IFMT no município e fez questão de lembrar momentos decisivos para que a obra fosse concretizada. “Esta é a oportunidade de contar uma história vitoriosa, da qual tenho muito orgulho de ter participado”, declarou.

O Diretor-Geral do campus, professor Fábio Luis Bezerra, destacou que uma instituição de educação não se realiza em um prédio, mas nas pessoas que a constituem. “Parabéns a todos aqueles que contribuíram e contribuem com a materialização destes projetos culturais, que elevam o ensino e nos enchem de alegria”.

A professora Simone agradeceu a contribuição de cada aluno para a realização das apresentações culturais e parabenizou o campus. “Gostaria de agradecer a instituição por valorizar as produções artísticas do nosso campus e parabenizar todos os nossos alunos que se dedicaram arduamente para realizarem apresentações musicais, literárias, cênicas e de dança de maneira brilhante”, finalizou.

Apresentações no Intervalo Cultural:

Banda Alternativa: a banda surgiu por iniciativa do aluno Pablo de Deus que convidou alguns colegas para fazer músicas do repertório sertanejo, outros alunos se interessaram e ampliou-se o repertório para outros gêneros, atualmente a banda faz parte do projeto Coletivo Musical.

Exposição de desenho 10 anos do campus: Curso Téc. em Agropecuária: Brenda 1ºC, Kevila, Yasmim, Gabriela e ? do 1ºB, Núbia e Joyce do 2A, Sthefani 2B, Mateus 2C, Gabriela 3C e Tatiane do 3 ano do curso Tec. Manutenção e Suporte em informática.

Exposição de desenhos livres: Gabrielle 3A, Victor do 2B, Nicolly do 3C e Loraine 1 Info.

Música “Lugar Certo” 10 anos do campus: letra das alunas Ana Maria e Heverly, arranjo e interpretação do aluno Abel do 1A do curso tec. Agropecuária.

Poesia 10 anos do campus: Autoria Maria Lucia 1C do curso tec. Agropecuária.

Coreografia Lembranças com o duo: Daniel Silveira do curso de manutenção e suporte em informática e Emily Shane do 2B Agropecuária.

Poesia 10 anos do campus: Yane 3C do curso tec. Agropecuária.

Duo: Filipi e João do 2 ano do curso de Informática farão a música Leãozinho;

Poesia 10 anos inclusão: Edi 1º ano do curso Informática em libras e Brisnis 2Info interpretação.

Coreografia “Quem é você?”: Daniel Silveira

Teatro “Eduardo e Mônica”: alunos do 3B do curso tec. Agropecuária.

Banda Alta Tensão: alunos residentes que fazem parte do projeto de Ensino Coletivo Musical.

Apresentações Recital:

Até o fim - banda Alta Tensão;

Canoa canoa de Milton Nascimento- prof. Simone e aluno pablo Oliveira;

A Rita do Chico Buarque e Ana Carolina - prof. Simone e alunos Filipi Benites e Gabrielle Bibiano;

Como nossos pais do Belchior – prof. Simone e aluna Camila Couto;

Cale-se de Chico Buarque – prof. Simone, grupo vocal do IFMT e dança das alunas Loiane Gimenes e Emilly Shane;

Bachianas brasileiras de Villa Lobos - prof. Simone e alunas Loiane Gimenes e Emilly Schane;

A paz de Gilberto GilDireção artística: prof. Simone Miranda

Grupo de Dança CIA Liberdade;

Maria Maria de Milton Nascimento - prof. Simone e grupo vocal do IFMT;

Todos os verbos de Zélia Duncan - alunos do 3 A agropecuária;

Valeu a pena - banda Alta Tensão e bailarinos;

Textos: aluno João Vitor Leite Direção artística: prof. Simone Miranda.