Atlética Agrotóxica realiza ação social e distribui chocolates para crianças da Escola Jardim dos Ipês

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 25 de Abril de 2019 às 11:09

Amor e fraternidade. Esses foram sentimentos que moveram a campanha de arrecadação de chocolates ocorrida no mês de abril no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis e envolveu a Direção-Geral do campus, servidores, alunos, terceirizados e a diretoria da associação Atlética Agrotóxica, colaboradores na coleta de doces e chocolates para doação a crianças da cidade.

“A ideia foi estimular a comunidade escolar a fazer doações e com esse gesto tornar a Páscoa de alguém mais doce”, explicou um dos membros da Diretoria da Atlética Agrotóxica, Rafael Almeida Gonçalves.

A arrecadação dos doces e chocolates ocorreu até o dia 22 de abril e, no sia seguinte, 23 de abril, foram distribuídos na Escola Municipal Jardim dos Ipês, localizada no Bairro Jardim das Palmeiras para cerca de 290 crianças, com idades entre 5 e 9 anos. “Achei a ação muito válida. Quando fomos entregar os doces, fomos informados que a escola não havia recebido recursos para dar algo alusivo à Pascoa para as crianças, que ficaram tristes. Então, poder proporcionar esse agradinho àquelas crianças foi muito gratificante”, finalizou Rafael emocionado.

Atlética Agrotóxica – É uma associação dos alunos dos cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis. É composta por seis diretores e visa a representação dos alunos dentro e fora da instituição em jogos, interação entre os alunos e movimentações sociais.