Campus Campo Novo do Parecis investe em infraestrutura para melhorar a qualidade de ensino

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 12 de Abril de 2016 às 14:19

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso ­ Campus Campo Novo do Parecis inicia o ano letivo de 2016 em condições diferenciadas em relação à sua estrutura, visando a oferta de aulas práticas e melhor desempenho de aprendizado.

Para o desenvolvimento das atividades técnicas laboratoriais, o bloco de laboratórios I conta com Laboratório de Microbiologia/Fitopatologia, Laboratório de Sementes, Laboratório de Fitotecnia, Laboratório de Entomologia e Laboratório de Solos. Foram ainda reestruturados o bloco de laboratórios multidisciplinar, composto de Laboratório de Biologia, Laboratório de Química e dois Laboratório de Informática. Ainda no setor de laboratórios, o Campus conta com o serviço de manutenção, nos Laboratório de Agroindústria, no bloco de Tecnologia da Informação e em três salas de aula, destinadas ao curso de Agronomia e nas instalações de todos os banheiros do Campus.

Ainda em relação as aulas práticas, foi realizada a manutenção no curral para manuseio de bovinos, e o aprisco para manuseio de ovinos.

Na área de tecnologia da informação, foi dado sequência ao projeto de cabeamento estruturado. Em sua primeira fase foi contratado o serviço de instalação de fibra óptica, interligando todos prédios do Campus; na segunda fase, foram adquiridos os equipamentos para ativação da estrutura. Com isso, espera-se assegurar a conectividade à rede local e à rede mundial de computadores, para servidores e discentes, melhorando fontes de pesquisa (docentes e discentes) e a sites governamentais para os servidores da administração.

Segundo o diretor-geral do Campus, Fábio Bezerra, “investir em melhoria de infraestrutura é primordial, para proporcionar qualidade no trabalho dos servidores, e na aprendizagem dos alunos, pois a junção de profissionais qualificados com a estrutura que proporciona um trabalho diferenciado, resulta em ensino de qualidade”.