Campus Campo Novo do Parecis Participa do FECCICA 2016

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Outubro de 2016 às 07:56

Campus Campo Novo do Parecis Participa do FECCICA 2016

A Feira do Conhecimento Cultural e Científico de Campo Novo do Parecis – FECCICA aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro de 2016. O evento contou com a participação de alunos do IFMT e das escolas estaduais e municipais.

O evento foi realizado com a parceria do IFMT – Campus Campo Novo do Parecis, a SEDUC por meio de sua Assessoria Pedagógica de Campo Novo do Parecis, as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Turismo, o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e o Conselho Municipal de Educação, bem como representantes das escolas públicas e privadas do município.

A FECCICA teve a finalidade de promover o ensino-aprendizagem, a prática cultural e científica além do ambiente escolar, estimulando o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições escolares, bem como para despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras culturais e/ou científico-tecnológicas.

O evento iniciou na quinta feira, dia 06, no período noturno, com exposição cultural de diversas escolas na praça Odenir Ortolan. Já no dia 07, aconteceu durante o dia, no salão paroquial da Igreja Matriz, a apresentação de trabalhos científicos.

Os três melhores trabalhos de cada categoria e modalidade foram premiados com menção honrosa (1º, 2° e 3° lugares).

Os alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis, na categoria ensino médio, modalidade apresentação artística, recebeu o 1º, 2º e 3º lugar, sendo o 1º lugar com a apresentação “você é minha luz” apresentado pelo aluno Daniel Aquino Silveira do 1º ano do ensino médio. Em 2° lugar o “Country Music” com alunos do 2º ano. E em 3º lugar o Forró Consciência Ecológica” com alunos do 2° ano. Já na modalidade Poesia, o Aluno Halyson Manosso ficou em 1º lugar com a poesia “Não”.

Na categoria ensino médio e modalidade Técnico-científico o IFMT ficou em 2º e 3º lugar. Em 2º lugar com o trabalho “Contextualizando a função quadrática” e em 3º lugar com o trabalho “Modelo Atômico de Rutherford”.