Campus Campo Novo do Parecis participou da 9° Parecis SuperAgro

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Abril de 2016 às 09:10

Entre os dias 10 e 13 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Campo Novo do Parecis, esteve presente na 9ª edição da Parecis SuperAgro. O intuito foi apresentar à população camponovense e visitantes os cursos ofertados pelo Campus: o curso de Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, Técnico em Informática integrado ao ensino médio, Técnico em Administração modalidade PROEJA, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Agronomia.

Dentro da estrutura montada pelo IFMT houve exposição de produtos desenvolvidos nas aulas práticas, a divulgação dos cursos e também a apresentação de vitrines tecnológicas. Houve uma vitrine de culturas bioenergéticas, utilizadas na nossa região, como opção de segunda safra (mamona, gergelim e niger) coordenado pelo docente Carlos Jorge da Silva, além da vitrine fitopatológica, coordenado pela Docente Ronilda Lana Aguiar, na qual foram expostas as culturas do feijão, milho pipoca, soja e girassol.

Segundo o docente Carlos Jorge da Silva, “a exposição de culturas bioenergéticas na 9ª Parecis SuperAgro, mostrou opções de segunda safra na região de Campo Novo do Parecis. Por serem culturas pouco disseminadas em nossa região, chamou muito a atenção dos espectadores que visitaram o estande”, ressaltou. Ele afirmou ainda "a importância da participação de alunos e professores na realização, e construção da Parecis SuperAgro, já que permitiu que fosse mostrado, mesmo que de forma sintética, ações desenvolvidas no Campus. Só agradeço a participação de todos que se envolveram, se dedicaram e tornaram possível esse evento, destacou.