Campus Campo Novo do Parecis recebe empresários locais para discutir parcerias

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 8 de Junho de 2021 às 06:00

Na última semana o Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, Genivaldo David de Souza Schlick, e sua equipe receberam a visita de Guaracy Calaza, responsável pela empresa Intermanus Agronegócios, e de Neide Pereira, responsável pela CNP Agro, para discutir as possibilidades de desenvolver ações conjuntas, visando o fortalecimento da instituição.

O encontro, que faz parte do projeto IF Parcerias, teve como finalidade conhecer as demandas das empresas locais no âmbito de cursos de capacitação a serem ofertados pelo IFMT, assim como firmar parcerias que possam promover experiências profissionais para os estudantes do campus, por meio de estágios, cooperações técnicas e projetos de pesquisa.

Para o diretor geral do Campus, a parceria entre o IFMT e as empresas é uma estratégia privilegiada para explorar potencialidades e propiciar uma formação mais completa por meio da articulação entre teoria e prática. “É fundamental que o IFMT estreite o relacionamento com as empresas locais, conhecendo suas demandas para oferecer capacitações alinhadas aos seus anseios. Também, necessitamos encaminhar nossos estudantes para o mercado, seja por meio de estágios, jovens aprendizes, ou mesmo visitas técnicas ou pesquisas aplicadas. Estou muito satisfeito com o resultado desse primeiro encontro”, ressaltou o diretor geral.

Neide Pereira agradeceu a instituição pela atenção e carinho com a recepção. “Ficamos felizes com o convite do IFMT campus Campo Novo do Parecis e nos colocamos à disposição para auxiliar no que pudermos”, disse.

IF PARCERIAS

Com o intuito de buscar parcerias em Campo Novo do Parecis e região, a Direção-Geral do IFMT campus Campo Novo do Parecis, teve a iniciativa de lançar o Projeto IF PARCERIAS: uma AGENDA DE REUNIÕES aberta à sugestões/indicações.

Os servidores do campus participam dessa iniciativa, dando ideias, sugerindo visitas, propondo reuniões, buscando parcerias,  tanto com o setor privado, como também em outras instituições do setor público. “Buscaremos com essas parcerias, além da aproximação com a comunidade, suprir a insuficiência de investimentos em infraestrutura, serviços ou quaisquer outras atividades que sejam do interesse e para o bem do nosso campus”, explicou Genivaldo.