início do conteúdo

Campus deu início ao projeto "Nosso Palco”

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 31 de Março de 2021 às 13:51

Entre os anos de 2017 e 2019 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Campo Novo do Parecis executou o projeto de extensão intitulado Intervalo Cultural, porém, devido a pandemia do novo coronavírus e a suspensão das atividades presenciais, também houve pausa na realização das apresentações na instituição

Sabendo da importância da promoção de ações culturais, os estudantes Maria Lucia Rosiak, Luiz Henrique Paim, Gabrielly Matos  e Luiz Henrique Melo e os servidores Alessandra Leite, Kelly de Oliveira, Veruska Lima e Ricardo Marques, idealizaram o projeto “Nosso Palco”, cujo objetivo é promover vivências artísticas distintas e a  valorização das expressões artísticas locais, por meio da exposição, performance e conversas com artistas, de forma online. 

A primeira reunião, ocorrida em meados de março, via Google Meet, denominada “Ato I: o ensaio”, contou com a participação de apreciadores de arte da comunidade interna e externa, que fizeram a inscrição para participação no evento através de um formulário. “Neste primeiro Ato do projeto, apreciamos músicas interpretadas pela aluna egressa do IFMT, Gabrielle Bibiano, e pelo aluno Pablo de Deus. Foram declamadas poesias, criadas e interpretadas pelos alunos João Vitor Leite e Maria Lúcia Rosiak e também apreciamos uma coreografia criada pelo aluno Victor Manoel, todos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio”, disse a professora de artes do campus, Simone de Miranda.

Foi uma noite cultural cheia de arte e emoções, finalizada com um bate papo produtivo e descontraído com Francislaine Almeida, que contou tudo sobre o projeto "A Casa do Palhaço", aprovado pela Lei Aldir Blanc, que está sendo executado no bairro Jardim das Palmeiras. 

Simone está orgulhosa. “Fiquei muito empolgada e emocionada com a realização do evento, mas, principalmente por termos encontrado uma forma de promover um espaço e um momento para compartilharmos a arte, de forma segura, diante de tantas adversidades impostas pela pandemia”, compartilhou.

O próximo evento está marcado para ocorrer no dia 26 de abril, última segunda-feira do mês, e todo interessado pode participar, basta preencher um formulário, que será disponibilizado 15 dias antes do evento, na rede social criada para divulgação dos projetos artísticos do campus: @arteifmtcnp.

Os interessados no próximo encontro também podem entrar em contato com a professora Simone, pelo e-mail: simone.miranda@cnp.ifmt.edu.br

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT