Conversation Club: projeto de extensão voltado à prática do Inglês retorna em abril

Publicado por: Campus Rondonópolis / 28 de Março de 2024 às 12:01

Programa é aberto aos campi do IFMT e interessados da comunidade em geral, com idade mínima de 14 anos

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Conversation Club, voltado à prática de Língua Inglesa por meio de encontros online, que promovem a discussão de temas da atualidade. Os encontros são abertos para comunidade interna e externa do Instituto.

As atividades iniciam no mês de abril por meio da plataforma Zoom.

Com 11 anos de existência, os encontros semanais promovem a discussão de temas interessantes previamente selecionados. Essa tem sido a abordagem do Projeto de Extensão Conversation Club desde 2013. Segundo a idealizadora e coordenadora, a professora mestre Julianna Bezerra Vital, o objetivo é ajudar os aprendizes a desenvolver as habilidades orais no idioma.

“O projeto não se trata de um curso de idiomas, mas sim de encontros voltados para a prática da conversação, sendo as sessões exclusivamente em inglês. Dessa forma, os que desejarem participar precisam conseguir compreender e se comunicar em inglês. A inscrição é válida ao longo do ano de 2024.  Como a presença semanal não é obrigatória, há uma grande rotatividade de participantes. Assim, é possível que conheça novos participantes a cada sessão”, explicou Julianna.

Os encontros semanais neste semestre ocorrerão online às quartas-feiras, das 17h às 17:50.

O programa é gratuito, aberto a todos os campi do IFMT. Interessados da comunidade em geral também podem se inscrever, sendo a idade mínima 14 anos. O início das atividades será em abril.

Para realizar inscrição ou obter maiores informações, entre em contato pelo email: julianna.bezerra@ifmt.edu.br

Conheça o Instagram do Projeto: https://www.instagram.com/ifmt.conversationclub/