Desvendando Desafios: estudantes do curso Processos Gerenciais organizam palestra

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Novembro de 2023 às 14:42

Um grupo de estudantes da disciplina de Projeto Integrador II do curso de Processos Gerenciais do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) organizou uma palestra com a consultora de gestão de pessoas, Agnes Carniel, da "Dynamic Recursos Humanos".

O evento, intitulado "O Que a Faculdade Não Ensina e o Mundo do Trabalho Exige", foi realizado no último dia 10 de novembro pelos estudantes Adinailson, Camila Leal, Elaine Ribeiro, Maria Eduarda Farias e Mariana Berkembrook.

A palestra, que aconteceu na escola Jardim das Palmeiras, contou com expressiva participação dos alunos dos cursos superiores do IFMT. Agnes Carniel destacou a lacuna entre a formação acadêmica e as demandas reais do mercado de trabalho, oferecendo insights sobre as habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional.

Maria Eduarda, uma das organizadoras, compartilhou uma reflexão sobre a importância do tema. Ela enfatizou como a aquisição de competências além das aprendidas em sala de aula é crucial para se destacar no ambiente profissional.

Os integrantes da disciplina de Projeto Integrador II incentivam todos os alunos a participarem ativamente e se inscreverem no curso superior de Processos Gerenciais. Este evento não apenas proporcionou conhecimento prático, mas também estimulou o diálogo essencial entre a academia e o mundo corporativo, ressaltando a relevância do curso para uma formação abrangente e alinhada com as demandas do mercado.

Em resumo, a palestra foi uma oportunidade enriquecedora organizada pelos integrantes da disciplina de Projeto Integrador II. O engajamento dos estudantes, aliado ao apoio dos organizadores, reflete o impacto positivo desse evento na formação profissional dos participantes, reforçando a importância do curso de Processos Gerenciais no IFMT.