Diretor Geral do Campus Campo Novo do Parecis visita aldeias indígenas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 15 de Junho de 2021 às 11:15

Logo após a reunião no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, a comitiva integrada pelo Deputado Estadual Gilberto Cattani e pelo Superintendente de Assuntos Indígenas do Estado de Mato Grosso, Agnaldo Santos, convidou o Diretor Geral do campus, Genivaldo David de Souza Schlick, para acompanhá-los nas visitas às Aldeias Indígenas e à Cooperativa COOPARESI, durante uma colheita de Painço.

O Diretor Geral acompanhou as visitas à Aldeia Sacre, do Cacique Ivo e à Aldeia Wazare, sendo recebido pelo Cacique Rony.  O objetivo das visitas foi estreitar laços com as comunidades indígenas e conhecer as demandas dos povos. Além disso, foi possível conhecer os projetos de etno-desenvolvimento, que estão sendo realizados na Aldeia Wazare, que são: Etno turismo; Avicultura; Piscicultura; Horticultura; Fruticultura.

Genivaldo disse que as visitas foram muito produtivas e com grande projeção para novas parcerias, visando desenvolver projetos e cursos que irão de encontro com as reais necessidades das aldeias. “Tivemos a oportunidade de ouvir e entender melhor quais são os anseios das comunidades para, assim, podermos construir ações que, de fato, atendam as expectativas das comunidades indígenas”, finalizou.