Discentes do curso de Agronomia do IFMT realizam visita técnica em fazenda de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Junho de 2023 às 13:16

Discentes do curso de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Campo Novo do Parecis, participaram no dia 30 de maio de uma Visita Técnica na Fazenda São Pedro, propriedade de Cassol Giacomet localizada no município de Campo Novo do Parecis. A visita técnica faz parte das atividades do Projeto de Ensino “Circuito de visitas técnicas: Secagem e Armazenamento de Grãos”, coordenado pela professora Maylla Muniz Sprey e pela Técnica em Laboratório Géssica Tais Zanetti.

Na visita, os alunos foram recebidos pelo encarregado dos silos, Vinícius Eduardo Hepp, que acompanhou a visita e apresentou aos alunos as atividades desenvolvidas por ele na fazenda.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos o conhecimento técnico de todas as operações que são realizadas em uma unidade de recebimento, beneficiamento e armazenamento de grãos.

De acordo com as coordenadoras do Projeto de Ensino, essa etapa da visita foi muito importante para os alunos compreendam na prática os principais aspectos teóricos estudados em sala de aula sobre o setor de secagem e armazenamento de grãos, para posterior comercialização dos produtos vegetais. .