Divulgado edital para técnico em linguagem de sinais; inscrições vão até 09/02

Publicado por: Reitoria / 29 de Janeiro de 2020 às 17:39

Foi divulgado, nesta quarta-feira (29), o Edital 004/2020, que trata da seleção de técnico em Linguagem de Sinais para atuar nos campi do Instituto Federal de Mato Grosso - Barra do Garças e Campo Novo do Parecis.

As inscrições serão realizadas no período de 29 de janeiro de 2020 a 09 de fevereiro de 2020, exclusivamente pelo site do IFMT: selecao.ifmt.edu.br.

Para participar do processo seletivo a habilitação mínima exigida é a seguinte: Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou - Licenciatura em Libras; ou - Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atestado expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de uma Prova de Desempenho em Libras a ser realizada no Campus para o qual o candidato se inscreveu. No dia 10 de fevereiro de 2020, a partir das 13 horas, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou o Departamento de Ensino do Campus tornará público no site do campus o horário agendado para a Prova de Desempenho em Libras de cada candidato.

A Prova de Desempenho será realizada, inicialmente no dia 12 de fevereiro de 2020, podendo esta data ser prorrogada, e confirmada pelo campus.

No dia da prova é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias): Documento oficial de identidade, certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida no item 1.1, CPF e Título de Eleitor, com os comprovantes da última eleição; Comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem; “Curriculum Vitae” atualizado; Declaração de ciência que não poderá ser contratado temporariamente nos próximos dois anos na Administração Pública Federal, nos termos da Lei nº 8.745/1993.

Para mais informações acesse o Edital 004/2020 abaixo.