Empresa faz doação de equipamento que contribuirá com execução de atividades do IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 24 de Agosto de 2020 às 10:19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis recebeu a doação de um moedor de carnes modelo CAF 8, um importante equipamento para execução de aulas práticas, projetos de pesquisas e projetos de extensão da instituição.

O item foi cedido pela CAF Máquinas, empresa que se tornou sinônimo de credibilidade no segmento de máquinas para o mercado alimentício, unindo tecnologia e experiência para criar soluções que agregam mais praticidade, produtividade, desempenho e segurança no processamento de carnes.

A parceria entre o IFMT campus Campo Novo do Parecis e a CAF Máquinas surgiu através do contato do professor da instituição, Gilmar Borges de Paiva, com o senhor Fábio Ferreira, Diretor do Departamento Comercial da empresa. “Fiz contato com a empresa, explicando as demandas do IFMT e a necessidade de termos um moedor de carnes. A CAF Máquinas analisou meu pedido e prontamente fez a doação”, relatou Gilmar.

Dentre os benefícios, o professor cita que o equipamento irá beneficiar toda comunidade acadêmica que necessitar utilizar o moedor de carnes que “será destinado à realização de aulas práticas de Processamento de Alimentos, dos cursos de Tecnologia em Agroindústria, Bacharelado em Agronomia e Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio. Além disso, será muito útil em projetos de pesquisa e extensão. Somos muito gratos pela parceria e pela doação, que virá para melhorar a qualidade das aulas e demais atividades”, findou Gilmar.

A CAF Máquinas

Criada em 1948 por Christiano Arthur Frederich e sua esposa, Benedicta de Camargo Frederich, a CAF Máquinas se tornou sinônimo de credibilidade no segmento de máquinas para o mercado alimentício.

Com uma atuação de vanguarda, a empresa sediada em Rio Claro (SP) une tecnologia e experiência para criar soluções que agregam mais praticidade, produtividade, desempenho e segurança no processamento de carnes.

Em sua moderna planta fabril, a CAF Máquinas produz uma completa linha de equipamentos e acessórios para uso profissional e industrial em açougues, padarias, supermercados e frigoríficos, investindo continuamente no aprimoramento de seus processos e no desenvolvimento de novos produtos, ampliando seu portfólio de soluções e levando sua assinatura de excelência para o Brasil e o mundo.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis