Enxadrista do IFMT é 4º melhor do Brasil

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Novembro de 2015 às 09:08

O enxadrista Mato-Grossense, Clécio França, aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, consagrou-se o 4º melhor jogador de Xadrez do Brasil, após disputar os Jogos Escolares da Juventude 2015.

Ele representou o Mato Grosso, após sagrar-se campeã nos jogos Estaduais em 2015.

Clécio estreou vencendo os competidores da Bahia e de Londrina e perdendo para o Paraná, garantindo passaporte para outras disputasNos jogos seguintes, venceu o Rio Grande do Norte e foi para a mesa contra o Rio de Janeiro.

Para Cleiton Marino Santana, instrutor de Clécio e representante da Associação de Xadrez de Campo Novo do Parecis, o garoto é um orgulho não só para  o município, mas, também, para todo o Mato Grosso.

A avaliação de Santana se justifica pois os jogos Escolares da Juventude é um evento de âmbito nacional que reúne os melhores atletas de todos os Estados, definidos pelas competições estaduais entre as escolas públicas e particulares, com idade entre 15 e 17 anos.

O aluno se preparou para os jogos, contando também com o apoio do Mestre nacional Nery Junior, de Minas Gerais e do Mestre internacional Geraldo Lebredo, de Cuba, permitindo que Clécio expandisse suas experiências.

Cleiton Marino Santana enfatiza que só com um trabalho sério e com dedicação do atleta ao esporte é possível traçar um caminho vitorioso e longo. “Clécio ficou em 4º Lugar no Brasil, melhor resultado de um enxadrista de Campo Novo do Parecis. Isso prova que ele está no caminho certo”, encerrou orgulhoso.

OS JOGOS - As delegações competiram em 14 modalidades, sendo elas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nas categorias feminina e masculina.

As competições aconteceram em duas fases, a primeira, de 12 a 15 de novembro com as modalidades individuais e a segunda se estende, de 17 a 21 de novembro, com as modalidades coletivas.

Marcadores: jogos aluno xadrez