Genivaldo Schlick é eleito Diretor-geral do campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Dezembro de 2020 às 09:03

O processo de Consulta Pública para a escolha de Reitor e de Diretores(as)-Gerais dos Campi e Campi Avançados do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi encerrado às 20 h desta sexta-feira (04/12).

A apuração e totalização dos votos, que teve início após o fechamento de todas as urnas, foi transmitido ao vivo pelo canal do IFMT no YouTube, no endereço: https://www.youtube.com/ifmtoficial.

O professor Genivaldo David de Souza Schlick foi eleito no dia 04 de dezembro 2020 para novo mandato como diretor-geral do campus de Campo Novo do Parecis. Ele obteve 42,31% do número total de votos dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes. A eleição resultou também na escolha do professor Julio Cesar Santos como novo Reitor da instituição para o quadriênio 2021-2025. Em segundo lugar no campus Campo Novo do Parecis, com 31,09% dos votos, ficou o professor William Benedito da Silva. O resultado pode ser conferido no link:

Pela primeira vez, o pleito foi realizado totalmente online, por meio da ferramenta virtual Helios Voting. O Instituto Federal de Mato Grosso adotou a solução, que já havia sido testada e implementada em eleições da rede federal pelo Brasil, visando atender às recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid-19, garantindo assim, que todos pudessem exercer a participação democrática com segurança.

O resultado preliminar será publicado pela Comissão Eleitoral Central na segunda-feira (07/12), cabendo recursos a ele até o dia 09/12.

A publicação do resultado final da eleição ocorrerá na quinta-feira (10/12). No dia posterior (11/12) será encaminhada a ata final do processo eleitoral ao Conselho Superior do IFMT (Consup) para apreciação e homologação.

A posse deve ocorrer em meados de 2021, a depender da data de nomeação do vencedor pelo Ministério da Educação (MEC).

Currículo de Genivaldo David de Souza Schlick

Graduação em Agronomia (2007) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS Cassilândia, mestrado (2010) e doutorado em Agronomia/Agricultura (2013) pela Faculdade de Ciências Agronômicas FCA/UNESP, Campus de Botucatu-SP. Atualmente Professor Doutor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis, responsável pelas disciplinas de Introdução à Agronomia, Fitotecnia I (Soja, Milho e Feijão), Fitotecnia II (Girassol, Arroz e Sorgo) Sistemas Integrados de Produção e Agricultura 2 (Técnico em Agropecuária). Tem experiência na área de agronomia com ênfase em Fitotecnia, Ecofisiologia e Nutrição de Plantas. Bolsista Produtividade do IFMT.