IFMT Campo Novo do Parecis lança edital para seleção de projetos de pesquisa e inovação

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 4 de Abril de 2024 às 10:45

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis (IFMT-CNP) anunciou o lançamento do Edital nº 12/2024, voltado para a seleção de projetos de pesquisa e inovação de livre demanda. Esta iniciativa visa cadastrar e registrar projetos de pesquisa ou inovação a serem executados por servidores e estudantes da instituição, buscando institucionalizá-los e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico.

O edital tem como principais objetivos estimular servidores pesquisadores a envolver estudantes do IFMT-CNP no processo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, além de otimizar a capacidade da instituição na formação de profissionais qualificados. Destaca-se que o edital está aberto a todos os servidores efetivos do IFMT-CNP que desejem submeter propostas de projetos.

Uma característica importante do edital é que ele é de fluxo contínuo, o que significa que pode receber submissões a qualquer momento dentro do período estabelecido, que vai de 20 de março de 2024 a 31 de outubro de 2024. Isso proporciona uma maior flexibilidade aos interessados em submeter seus projetos, permitindo que o processo de seleção ocorra de forma contínua ao longo do ano.

Os interessados em submeter propostas devem acessar o módulo Pesquisa no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e seguir as orientações presentes no edital. É importante ressaltar que esta é uma oportunidade valiosa para os membros da comunidade acadêmica do IFMT-CNP contribuírem para o avanço da pesquisa e da inovação, além de promoverem a formação de profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho.

Para mais informações sobre o edital e as diretrizes para submissão de propostas, os interessados podem acessar o site oficial do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis ou entrar em contato com a equipe responsável pela coordenação do edital.

Este lançamento representa mais um passo importante na promoção da pesquisa e da inovação no âmbito do IFMT-CNP, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento regional.