IFMT campus Campo Novo do Parecis lamenta morte de ex-prefeito Mauro Valter Berft

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Agosto de 2020 às 10:32

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis lamenta a morte do ex-prefeito Mauro Valter Berft, que esteve à frente do Poder Executivo durante oito anos de mandato (2009-2016), destacando o papel por ele desempenhado e realçando sua atuação no período em que esteve prefeito do município. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de uma pessoa que contribuiu, e muito, para que nosso Instituto seja o que é hoje. Gratidão por tudo o que fez pelo município e pelo campus Campo Novo do Parecis em seu período como prefeito”, lamentou o Diretor-Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, estendendo o sentimento de respeito e solidariedade a toda família e amigos enlutados.

Mauro Valter Berft, natural de Inhacorá – RS, era engenheiro civil. Ingressou na política como vereador e, no ano de 2009 assumiu a Prefeitura de Campo Novo do Parecis, ocupando o cargo por dois mandatos. Faleceu aos 62 anos, no último domingo, dia 09 de agosto, após sofrer um infarto.

Mauro foi um prefeito participativo na história do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, auxiliando e amparando a instituição durante todos os anos de seu mandato. Garantiu a execução de todos os serviços terceirizados do campus; por, aproximadamente, quatro anos colaborou, através da Prefeitura, com toda limpeza da instituição; e ainda, garantiu o transporte gratuito para os alunos do Ensino Médio durante seus oito anos de mandato.

O IFMT de Campo Novo do Parecis está de luto! O município está de luto!

Que Deus, na sua infinita bondade, acolha Mauro na sua Glória, permitindo que descanse em paz.

À família e amigos, o conforto da Fé.

O velório

O velório acontecera na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, nesta segunda (10), com início às 12 h e término às 16 h.