IFMT Campus Campo Novo do Parecis realizou colação de grau de alunos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Julho de 2016 às 15:20

IFMT Campus Campo Novo do Parecis realizou colação de grau de alunos

Dia 28 de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, Campus Campo Novo do Parecis realizou as cerimônias de colação de grau no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município. Cerca de 75 de alunos dos cursos Técnico Agropecuária integrado ao ensino médio, Técnico em Agropecuária Subsequente e dos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Matemática colaram grau.

A solenidade teve a presença do Reitor José Bispo Barbosa que concedeu a colação de grau formal aos alunos. “Pois, a formatura é o primeiro passo para novos desafios e novas conquistas na vida de cada um dos formandos” ressaltou.

A oradora e formanda Mylena Lorene Cardoso do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio agradeceu a Deus, aos pais, companheiros, e amigos e, também, a Instituição e todos seus colaboradores pelo contínuo apoio.

A solenidade contou com a presença da Vice-Prefeita Edlamá Batista Marques que foi paraninfa da turma de Licenciatura em Matemática. Ela desejou boa sorte aos formandos, enfatizando a importância da formação de professores.

“Neste país onde ainda existe preconceito contra as mulheres, ser a paraninfa do curso bacharelado em Agronomia, e a professora homenageada ser a Ronilda Lana Aguiar, ambas mulheres, mostra que essa profissão vista como machista, está abrindo nossos olhares para nós Engenheiras Agrônomas” enfatizou a docente Franciele Caroline de Assis Valadão.

A cerimônia contou com a participação da aluna Kamila dos Santos Ferreira, que realizou a interpretação do Hino Nacional Brasileiro em Libras, com o auxílio da Docente Claudia Aline Dassow.