IFMT Campus Campo Novo do Parecis recebe doação de carro da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Dezembro de 2022 às 14:12

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) selecionou o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), como contemplado para recebimento de veículos, sendo um deles direcionado pela Reitoria, que mediou a parceria, ao Campus Campo Novo do Parecis.

O automóvel Fiat Strada foi entregue na última quinta-feira, 1º de dezembro, ao Diretor Geral do Campus, Tiago Alquaz Matias, que agradeceu a parceria e enfatizou a importância do veículo como instrumento de suporte e fortalecimento na execução de projetos ligados ao setor da agricultura familiar.

Uso

O carro doado ao IFMT Campus Campo Novo do Parecis será utilizado para atender as ações relacionadas aos projetos, tanto do ensino, da pesquisa e da extensão, com foco na agricultura familiar.

Outros desdobramentos

No dia da entrega do veículo, também foram direcionados à Prefeitura de Campo Novo do Parecis 03 ônibus escolares, uma contrapartida do Governo do Estado, que viabilizou a cooperação técnica entre o Campus e a Prefeitura Municipal para transporte dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio gratuitamente.

Atualmente são quatro ônibus, cedidos pela Prefeitura Municipal, realizando o transporte dos alunos e, com a doação do Governo do Estado, esses ônibus serão repostos ao Executivo. “Estamos em negociação para repassar ao Município mais 02 ônibus, ampliando o quantitativo total para 05 ônibus”, finalizou o Diretor Geral.