IFMT campus Campo Novo do Parecis voltará com aulas 100% presenciais em março de 2022

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 8 de Fevereiro de 2022 às 11:24

As aulas 100% presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis já tem data para acontecer.

A partir do dia 07 de março de 2022 os estudantes voltam às atividades presenciais. “O retorno presencial ocorrerá após o termino do semestre 2021/2. No mês de dezembro de 2021, a Comissão Local de Planejamento do Retorno Gradual às atividades presenciais se reuniu e aprovou um indicativo de Fase 04 (100% de aulas presenciais) para março de 2022. Após o período de férias e festividades, houve uma reavaliação do cenário e indicadores no início de 2022 e os membros da Comissão novamente aprovaram, por unanimidade, o início da Fase 04 para o dia 07 de março de 2022, início do ano letivo de 2022, com 100% das aulas presenciais”, explicou o Diretor de Ensino do campus, Tiago Alquaz Matias.

Até chegar à fase 4, a instituição passou por diversas análises de uma série de fatores para garantir que os estudantes do IFMT de Campo Novo do Parecis pudessem recompor toda a rotina e estar novamente no campus, em segurança.

Diante disso, definiu-se o planejamento e implementação de ações relacionadas à prevenção e contingenciamento da transmissão da COVID-19 no campus para o retorno de 100% das aulas presenciais; o planejamento das atividades de ensino, pedagógicas e administrativas, de forma a viabilizar às medidas de prevenção e contingenciamento da transmissão da COVID-19; e a promoção de campanhas de informação acerca do retorno, medidas de prevenção e importância/necessidade da vacinação, mesmo que os alunos não sendo obrigados a estarem vacinados.

O IFMT campus Campo Novo do Parecis está caminhando para o encerramento do ano letivo do 2021, no final do mês de fevereiro, e se prepara para o início do ano letivo de 2022. “Estamos nos preparando com bastante alegria, bastante empenho e bastante ansiedade, assim como todos os nossos alunos, para retomarmos as nossas atividades presenciais a partir de março deste ano. Gostaria então de desejar a você, que nesses últimos dias do semestre letivo 2021/2, você mantenha o seu empenho e retorne com bastante energia. Desejamos sucesso a você e garantimos que a Administração está focada, centrada e empenhada em viabilizar e implementar um retorno seguro, para isso, ressaltamos, mais uma vez, a importância da vacinação”, conclui o Diretor de Ensino.

Informações complementares:

-Aos estudantes residentes, diante da suspensão do funcionamento do Alojamento, conforme ORDEM ADMINISTRATIVA 31/2021 - CNP-GAB/CNP-DG/CCNP/RTR/IFMT, de 30 de novembro de 2021, será ofertado Auxílio Moradia (Edital Aberto);

-Os detalhes acerca do retorno da linha de transporte coletiva ainda estão sendo acertados e serão publicados ao longo do mês de fevereiro;

-A reativação do restaurante também está em andamento, para o início do ano letivo 2022;

-Para os cursos noturnos, o início das atividades na Escola Municipal Jardim das Palmeiras está previsto também para o início do ano letivo 2022;

-Editais de vagas remanescentes (para os cursos técnicos integrados e de graduação) serão publicados nesta semana.