IFMT celebra 10 anos de atuação em Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 29 de Abril de 2019 às 13:02

Desde o dia 24 de abril, servidores, alunos, pais e comunidade camponovense reuniram-se para comemorar os 10 anos do Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT de Campo Novo do Parecis. A comemoração teve início no Plenário Rainoldo Vogel da Câmara Municipal, com uma sessão solene, proposta pelo vereador Marcio do Nascimento e demais vereadores, contando com a presença de autoridades locais e do IFMT.

Nos dias 25 e 26 de abril as comemorações tiveram sequência com diversas apresentações culturais, planejadas e organizadas pela professora de Música, Simone de Mirandas, e pelos alunos do campus, que compartilharam seus talentos com a comunidade acadêmica e camponovense, encantando e emocionando as plateias.

As comemorações não pararam por ai, no dia 27 de abril o campus encerrou, com chave de ouro, a programação com a inauguração de obras do campus, apresentações culturais, homenagens aos servidores, alunos e egressos e terceirizados, um delicioso almoço e bolo, em clima de muita confraternização.

Para o Diretor-Geral da instituição, Fábio Luis Bezerra, o aniversário do campus é um momento de comemorar os avanços e conquistas, de agradecer o passado e planejar o futuro. “Aqui temos um projeto de vida, seja para os servidores que aqui escolheram trabalhar e viver, seja ao proporcionar oportunidade de qualificação a jovens e adultos, através do Ensino, Pesquisa e Extensão”, destacou.

Em um breve discurso, o Reitor do IFMT, Willian de Paula, agradeceu o empenho de todos que ajudam diariamente a construir a história da instituição. “O campus é responsável pela transformação de tantas vidas, o que nos impele a continuar trabalhando e agradecendo aos nossos estudantes a opção pelo instituto para sua formação, bem como a cada servidor o esmero com que realiza as tarefas, ajudando a construir a história do Instituto Federal de Mato Grosso campus Campo Novo do Parecis”, disse.

História:

A história do campus começou em 2009, virtude da doação de uma área de 73 hectares, pela Prefeitura Municipal, que antes abrigava a Escola Agrotécnica Municipal Dorvalino Minozzo. A portaria nº 04, de 6 de Janeiro de 2009 autoriza as atividades do campus, que após reformas e obras de construção de unidades, deu início às suas atividades pedagógicas em setembro de 2008 com 35 acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática.

Desde 2009 vem ampliando a oferta de vagas e diversidade de cursos, que reafirma, cada vez mais, a importância do IFMT campus Campo Novo do Parecis na formação de profissionais capacitados para atender as demandas do município e região. Atualmente conta 935 alunos, matriculados em 9 cursos, técnicos integrados e subsequentes, tecnológicos, bacharelado e licenciatura.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, fazendo parte dos 19 campi do IFMT no Estado de Mato Grosso.

Apresentações culturais:

Homenagem ao servidores egressos - poesia João;

homenagens alunos egressos - Coração de estudante de Milton nascimento - coreografia bailarino Daniel Silveira, interpretação da cantora Camila Couto, acompanhados da prof. Simone;

homenagem a toa comunidade interna do IFMT-CNP - poesia do aluno Felipe Gabriel, interpretada pelo aluno João Vitor Leite, música de autoria do aluno Pablo de Oliveira, acompanhado pela banda alta tensão.