IFMT participa do Projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência” promovido pela Promotoria de Justiça

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Maio de 2016 às 08:54

O Campus Campo Novo do Parecis participa do projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Campo Novo do Parecis, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA.

Na manhã do dia 04 de maio, o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith apresentou o projeto aos 78 alunos dos terceiros anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. O objetivo do projeto, conforme o promotor de Justiça, que começou a ser desenvolvido em 2012, é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis, buscando incentivar os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a um melhor aproveitamento escolar, a ter disciplina e a frequentar regularmente a instituição de ensino.

O promotor explicou que serão premiados com um notebook novo, o aluno de cada sala do 9o ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e o aluno de cada sala do 3o ano do Ensino Médio, das escolas estaduais, particulares e federal, que tiver a melhor média das notas de todas as disciplinas. “O notebook é um prêmio simbólico. A satisfação é poder estimular os alunos a estudar”, complementou.