início do conteúdo

IFMT publica edital para Cursos Superiores por meio do histórico escolar

Publicado por: Reitoria / 4 de Janeiro de 2024 às 07:00

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores, no período de 09 a 21 de janeiro de 2024. A seleção será realizada por meio do histórico escolar e terá validade exclusiva para o ingresso no primeiro semestre deste ano. Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições no link disponibilizado: https://seletivo.ifmt.edu.br/ 

Os cursos ofertados são Bacharelado em Administração, Bacharelado em Zootecnia e Licenciatura em Matemática, distribuídos nos Campi de Barra do Garças e Campo Novo do Parecis. O processo seletivo disponibilizará um total de 115 vagas.

Requisitos para inscrição:

  • Ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula;
  • Apresentar as informações exigidas no item 2 e subitens do edital;
  • Enviar, no ato da inscrição, todos os documentos necessários conforme especificado no edital.

Os interessados devem preencher eletronicamente, sem erros, todos os itens do formulário de inscrição, incluindo o questionário socioeconômico. Além disso, devem anexar o histórico escolar do ensino médio (ou documento equivalente) com as notas do 1º e 2º ano no endereço https://seletivo.ifmt.edu.br. Após o preenchimento, o candidato deve gerar um boleto bancário no valor de R$50,00, imprimir e efetuar o pagamento.

Isenção e Cotas Raciais:

Durante o período de 09 a 21 de janeiro de 2024, os candidatos podem solicitar a isenção da taxa (anexo XX) pelo sistema SGC - seletivo.ifmt.edu.br. O mesmo prazo é estabelecido para o envio de documentos de candidatos na condição de cotista racial (anexo VII e anexo XII) pelo sistema SGC.

O critério de seleção será baseado na classificação do candidato pelo desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A classificação será determinada pela média final referente aos dois anos do Ensino Médio avaliados.

Para obter mais informações, os interessados podem acessar o Edital 261/2023 no site https://seletivo.ifmt.edu.br 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT