Inscrições abertas até dia 25 para professor visitante ou estrangeiro no IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 21 de Julho de 2023 às 09:10

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Campo Novo do Parecis está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para a contratação de Professores Visitantes ou Visitantes Estrangeiros, por tempo determinado, na área de Educação Física.

As inscrições serão realizadas gratuitamente através do preenchimento completo do formulário disponível no endereço https://seletivo.ifmt.edu.br/.

Dúvidas relacionadas às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail durante o período de inscrição para proen.dpi@ifmt.edu.br.

A contratação visa apoiar programas de pós-graduação stricto sensu, objetivando aprimorar programas de ensino, pesquisa e extensão, promover a capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

O contrato terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado.

A remuneração será correspondente ao vencimento básico da Classe D-I, Nível 01, do Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, conforme estabelecido na Lei nº 12.772 de 2012, podendo ser acrescido de acordo com a titulação apresentada no momento da formalização do contrato.

A carga horária de trabalho para Professores Visitantes ou Visitantes Estrangeiros será de 20 ou 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, presencialmente, de acordo com as necessidades do IFMT Campus Campo Novo do Parecis e as normas da Instituição.

Além da remuneração, os contratados terão direito aos seguintes benefícios: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escolar, conforme legislações correspondentes e mediante requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

O processo seletivo simplificado será composto por duas etapas: avaliação dos títulos acadêmicos e exame de desempenho didático.

O exame de desempenho didático será realizado por meio de vídeo ou webconferência, sendo gravado para registro e avaliação.

Todas as etapas do processo seletivo estão disponíveis no site: seletivo.ifmt.edu.br