Núcleo de Qualidade de vida promove o Dia do Desapego

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 27 de Janeiro de 2016 às 10:00

O Núcleo da Qualidade de Vida do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, promoveu na última terça-feira, 26 de janeiro a primeira ação do ano de 2016, que foi o Dia do Desapego.

O evento foi idealizado visando facilitar a venda/troca/doação de pertences não mais utilizados pelos servidores, mas que pudessem ser uteis a outros colegas de trabalho e alunos do campus, prezando sempre o tema central do Núcleo, que é a promoção da qualidade de vida.

Os servidores trouxeram roupas, calçados, brinquedos e ofertaram moveis, não mais utilizados, mas que pudessem ir de encontro com a necessidade de outros colegas de trabalho. O Dia do Desapego também contou com a participação do Centro Espírita Joanna de Ângelis, comercializando produtos a preços simbólicos.

Durante a realização do Dia do Desapego os servidores participaram de um café comunitário, onde cada um trouxe um lanche para partilhar com os colegas.

A ação buscou promover a solidariedade entre os servidores do campus Campo Novo do Parecis e, em breve, deverá ser realizada mais uma edição do evento, almejando um alcance e participação ainda maiores, de forma que engrandeça a proposta do desapego na instituição. “Estamos em tempo de abrir espaço para o desapego. Faz bem doar, vender ou trocar coisas que estão acumuladas em nossa casa e não têm mais utilidade. O que não serve mais para nós, pode ser de grande utilidade para alguém”, pontuou a Coordenadora de Extensão do campus e integrante do Núcleo de Qualidade de Vida, Léa Paula de Morais.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação