Oportunidade: Estágio remunerado no IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Junho de 2023 às 10:20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis torna pública a abertura da seleção de estudantes para estágio remunerado.

Estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, em diferentes áreas de conhecimento: Administração, Tecnologia em Gestão Pública, Processos Gerenciais, Matemática e Agronomia, podem se candidatar a uma das 03 vagas de estágio remuneradas ofertadas através do Edital Nº 15/2023 do campus.

Como concorrer?

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no período de 05 a 25 de junho de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/5z776Ev8gRUEDwQY9

Para se inscrever os candidatos deverão encaminhar, em arquivo único, os seguintes documentos:

- Cópia de um dos comprovantes de identificação, com foto, que poderá ser: Cédula de Identidade Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte;

- Curriculum Vitae contendo as seguintes informações pessoais (obrigatório): a. Nome; b. Data de nascimento; c. Endereço completo; d. Telefone; e. E-mail; f. Formação acadêmica (informações do curso que está cursando); g. Experiência profissional; h. Atividades extracurriculares;

- Histórico escolar atualizado, com nota de cada disciplina;

- Declaração de matrícula (atualizada) expedida pela Instituição de Ensino na qual estuda;

- Declaração de reserva de vagas preenchida, constante no anexo II do Edital, confirmando a condição de Negro (apenas para os estudantes que desejam concorrer à reserva de vagas).

A remuneração

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 (hum mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e nove centavos) mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio. Esse valor corresponde ao estágio de 30 horas semanais, com o cumprimento de uma jornada de 06 horas diárias.

A seleção

A seleção compreenderá duas etapas: avaliação do histórico escolar e análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório.

O estágio

O contrato de estágio será de 06 meses, podendo ser prorrogado semestralmente, a critério da Chefia Imediata do setor onde o estagiário estiver lotado, não podendo ultrapassar dois anos. O início das atividades está previsto para ocorrer a partir do dia 15 de agosto de 2023.

Os resultados

A divulgação do resultado da entrevista será divulgado no dia 31 de julho e o resultado final dos aprovados e classificados no dia 04 de agosto.

Saiba mais acessando o edital: https://cnp.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/edital-n-152023-selecao-de-estagiarios/