Palestra de empresa do setor agrícola abre portas de oportunidade para estudantes do IFMT Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Setembro de 2023 às 13:26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis recebeu na última semana, em 31 de agosto de 2023, uma palestra inspiradora de uma renomada empresa do setor agrícola.

O evento foi direcionado aos alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do curso superior de Bacharelado em Agronomia e trouxe valiosas informações sobre a história, a abrangente área de atuação e as vastas oportunidades de trabalho na empresa a SLC Agrícola, uma das gigantes do setor no Mato Grosso.

Com um histórico de sucesso e crescimento contínuo, a SLC Agrícola se destaca no cenário agroindustrial brasileiro sendo uma das maiores produtoras de grãos do país. A empresa possui um considerável número de fazendas em Mato Grosso, o que a torna uma referência no setor agropecuário da região.

O evento contou com a presença do coordenador do curso de Agronomia do IFMT, Lucas Holanda, que ressaltou a grande relevância da palestra para os estudantes, destacando que ela “proporciona um maior conhecimento das oportunidades de trabalho no mercado, estreitando a relação entre o meio acadêmico e as demandas do setor”. O coordenador enfatizou a importância de conectar os estudantes com empresas líderes do setor, a fim de prepará-los para futuras carreiras de sucesso.

Durante a palestra, foram compartilhadas a história da empresa, seus valores e objetivos, além de detalhes sobre sua área de atuação e os desafios enfrentados no agronegócio. Os alunos puderam compreender o papel fundamental da empresa na produção de alimentos e no desenvolvimento sustentável da região.

Um dos pontos altos da palestra foi a discussão sobre as oportunidades de trabalho de estágio e emprego que a empresa disponibiliza para profissionais da área agropecuária. Os estudantes tiveram a chance de conhecer os diversos campos de atuação, desde a gestão de propriedades até a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas.

Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas diretamente com os representantes da empresa. Além disso, preencheram um questionário que servirá como base para a realização de estágios, bem como para o registro de interesse em futuras oportunidades de emprego.

A iniciativa do IFMT Campus Campo Novo do Parecis em proporcionar esse encontro demonstra o compromisso da instituição em preparar seus alunos para o mercado de trabalho e promover uma educação conectada às necessidades da indústria agropecuária local.

Eventos como esse não apenas enriquecem o conhecimento dos estudantes, mas também fortalecem a integração entre a academia e o setor produtivo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável da região.

A palestra da SLC Agrícola no IFMT Campus Campo Novo do Parecis foi mais um passo na jornada de formação e capacitação dos futuros profissionais do agronegócio, abrindo portas para um futuro promissor.

Para mais informações sobre futuros eventos e oportunidades de parcerias, entre em contato com o IFMT Campus Campo Novo do Parecis.