Palestra do Sicoob MT/MS aborda a importância da Educação Financeira para alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Outubro de 2023 às 09:19

No último dia 06 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis recebeu a Cooperativa de Crédito Sicoob União MT/MS para uma palestra sobre Educação Financeira. O evento, realizado no período da tarde, teve como público-alvo os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e do Curso Superior de Agronomia.

A palestra foi conduzida pelos colaboradores do Sicoob, Anderson Ben, Gabriela Medeiros e Leonardo Bernardes, que compartilharam valiosos insights sobre a importância da Educação Financeira no cotidiano dos estudantes. A iniciativa visa preparar os alunos para uma vida financeira saudável e consciente, abordando tópicos essenciais, como a necessidade de construir reservas para emergências, planejar compras de forma inteligente para evitar compras por impulso e explorar alternativas de investimento mais rentáveis.

Durante a apresentação, os palestrantes ressaltaram a relevância do sistema cooperativo de crédito para o desenvolvimento regional, destacando como as cooperativas podem ser um alicerce para o crescimento econômico local. Além disso, eles discutiram as possibilidades de carreira e trabalho dentro da cooperativa de crédito, proporcionando aos alunos uma visão abrangente das oportunidades oferecidas pela cooperativa.

O IFMT agradece aos colaboradores do Sicoob União MT/MS pela disseminação do conhecimento essencial sobre Educação Financeira. A palestra proporcionou uma oportunidade valiosa para os estudantes adquirirem habilidades financeiras que serão fundamentais ao longo de suas vidas.

Ao final da palestra, foram sorteados brindes entre os participantes, tornando o evento ainda mais interativo.

O IFMT Campus Campo Novo do Parecis continuará a promover iniciativas educacionais e parcerias que visam o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos.

Para mais informações sobre eventos futuros e atividades do IFMT Campus Campo Novo do Parecis, visite nosso site e redes sociais.