Prefeitura de Sapezal lança seletivo para contratação de professor para cursos ofertados pelo IFMT de Campo Novo do Parecis – Polo Sapezal

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Abril de 2022 às 08:36

No período de 8 a 18 de abril de 2022, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para contratação temporária de profissionais para atuarem como prestadores temporários de serviço no curso Técnico em Agropecuária, modalidade Subsequente, e curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar em Produção, Análise e Classificação de Grãos, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis em parceria com o município de Sapezal, através do termo de cooperação técnica Nº 01/2021.

As vagas são para atuação nos semestres letivos 2022/2, 2023/1 e 2023/2, conforme condições estabelecidas na Instrução Normativa Nº 04/2022 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município de Sapezal (SEMECE).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, no Polo de Sapezal, localizado junto à UAB Sapezal, de segunda a sábado, das 14h às 22h.

O Processo Seletivo contará com duas etapas de seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista.

O candidato interessado deverá escolher até dois módulos por semestre, nas seguintes áreas de atuação:

ÁREA 1 - Técnico em Agropecuária Subsequente ao Nível Médio, com os seguintes componentes curriculares:

a) 1º semestre letivo – 2022/02 - Português Instrumental; Matemática; Crescimento e desenvolvimento de Plantas, Informática, Agroecologia I, Solos I, Manejo Integrado de Pragas, Doenças e Plantas Daninhas Topografia, Agricultura I.

b) 2º semestre letivo – 2023/1 - Administração e Economia Rural, Agroecologia II, Cultura Bioenergéticas I, Cultura Bioenergéticas II, Cultura Bioenergéticas III, Solos II, Manejo Integrado de Pragas, Doenças e Plantas Daninhas II, Zootecnia I, Desenho e Construções Rurais, Estágio Supervisionado I

c) 3º semestre letivo – 2022/02 e 2023/02 - Extensão Rural, Irrigação e Drenagem, Zootecnia II, Zootecnia III, Agricultura II, Associativismo, Máquinas e Mecanização Agrícola.

ÁREA 2 - Auxiliar em Produção, Análise e Classificação de Sementes e Grãos, com os seguintes componentes curriculares:

a) 2º semestre – 2022 - Produção de Sementes, Fisiologia de sementes, Patologia de sementes, Análise de Sementes, Classificação de grãos, Armazenamento de grãos e sementes

Para candidatar-se é preciso: possuir nível superior, ou superior com formação técnica na área do Curso e/ou da Disciplina para a qual o candidato se inscrever e ter disponibilidade de, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas semanais noturnas e nos sábados período vespertino e ou noturno.

O resultado final do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico: https://www.sapezal.mt.gov.br/, no dia 05 de maio de 2022 e afixado no mural do polo Sapezal.

Para mais informações acesse a íntegra do Edital 22/2021, anexo, ou através do link: